O Mimaki Expand Color otimiza a representação das cores
O novo perfil de entrada, Mimaki Expand Color, é adicionado ao software RIP original da Mimaki, RasterLink6. Este perfil permite representar cores sólidas mais vibrantes e tons de pele mais brilhantes do que um perfil de entrada convencional, resultando numa impressão mais atraente com tons de cores de elevado contraste; as partes brilhantes têm mais brilho e as partes escuras são mais escuras.
O Mimaki Advanced pass System 4 (MAPS4) minimiza o aparecimento de faixas e da impressão irregular das cores.
O MAPS4 foi adicionado recentemente aos modelos UJF-3042MkII EX. Geralmente, os limites das bandas são linhas retas. Portanto, um ligeiro desalinhamento entre os limites pode causar o aparecimento de faixas ou uma impressão irregular das cores. O MAPS4 reduz o aparecimento de faixas, assim como a impressão irregular das cores com limites mal definidos, semelhantes à impressão com gradação.
Fig. 2: Ilustração do MAPS4
Aplicação do MAPS4
O aparecimento de faixas e a impressão irregular das cores são reduzidos através da dispersão dos limites das bandas, resultando numa bela imagem de impressão.
Sem MAPS4
Aparecem faixas nos limites da banda de impressão. A qualidade de impressão é notavelmente degradada porque as faixas são visíveis nos limites.
O controlo da forma de onda e a impressão de pontos variáveis proporcionam uma imagem de impressão suave e de qualidade
Cada cor de tinta tem a sua própria densidade e viscosidade. Para obter uma aplicação precisa das gotas de tinta, a Mimaki desenvolveu uma técnica de controlo ideal da forma de onda que permite que a cabeça de impressão injete cada cor de tinta no ângulo ideal, mantendo uma excelente circularidade das gotas de tinta. A aplicação precisa das gotas de tinta permite a utilização adequada de três tamanhos diferentes de gotas (5 pl a 22 pl *) conferindo um resultado de impressão ideal.
* O tamanho máximo da gota é 27 pl quando é utilizado o modo branco de alta densidade.
A eficácia do Mimaki Expand Color, um novo perfil de entrada do RasterLink6
Fig. 2: Ilustração do MAPS4