A nova versão do MindCAD 2D for Footwear V5.3 oferece as seguintes características e melhorias:

Importação/ Exportação

Importação melhorada
O motor de importação, baseada num conjunto de regras (ruleset) (regras de importação pré-definidas, definíveis pelo software MindCUT Model Importer), foi melhorada para permitir a importação de DXF-AAMA, ISO, GBR e outros formatos, de forma a preservar e extrapolar a informação fornecida.

Esta expansão agora permite a importação de modelos mais completes e complexos, preservando informação referente a entalhes e áreas de qualidade, por exemplo.


Ferramentas de Desenho

Otimização da extensão de linhas
Agora é possível prolongar a linha que está a editar selecionando a direção – no início e/ou no final da linha – utilizando a ferramenta Extend/Shorten Line. Esta funcionalidade também permite ultrapassar alguma incerteza que possa surgir relativamente ao comprimento das linhas quando as suas extremidades se sobrepõem.

Ferramentas magnéticas aplicadas a uma única linha.
Permite a utilização de ferramentas “magnéticas” (de encaixe) quando existe apenas uma linha.

Quebra de linha através de um ângulo definido
Utilize a ferramenta Break line by angle para dividir a linha com base no ângulo entre os segmentos de linha, permitindo a deteção efetiva de eventuais cantos através de uma previsão visual. Esta ação vai gerar múltiplos segmentos, que por sua vez permite uma aplicação de tratamentos mais fácil.

Novidade relativamente à definição do conteúdo das peças em Preferências
Pode definir, em Parts Preferences, a representação padrão do conteúdo das peças.

Otimização da ferramenta de criação de vazados
Agora pode definir os parâmetros Delta X e Delta Y na criação de vazados, garantindo maior detalhe e precisão.

Pode criar o vazado, guardá-lo na biblioteca, e aplicá-lo ao seu modelo.

Crie e utilize novos modelos de cantos
Configure e guarde novos modelos de cantos.

Aplique-os enquanto edita as suas peças.

Novas funcionalidades do histórico de edição – edição de sombras
Defina o modo de gravação do histórico – manual ou automático – guarde o instantâneo da sua edição e reveja o seu histórico quando quiser. Selecione e recupere qualquer que passo que tenha dado através do seu histórico.

Criação de linhas através das coordenadas dos pontos
Define uma linha através da adição de novos pontos restritos utilizando a interface paramétrica, que lhe permite definir a posição de um novo ponto através da posição absoluta ou relativa, da distância, ou do ângulo.

Define a escala e dimensionamento dos elementos
Todas as ferramentas de definição de escala ou redimensionamento onde uma “alteração simétrica” da escala dos elementos faz sentido têm agora uma opção de “vincular/desvincular” nos valores dos campos, permitindo um comportamento simétrico rápido.


Correspondência de Peças

Otimização da ferramenta de simulação de pontos de costura
Utilize a ferramenta de simulação para encostar peças através dos seus limites ou da linha de costura predefinida como referência de ligação. Maior facilidade na configuração de peças a serem avaliadas e mais rapidez no processo de estabelecimento de relacionamento com opções adicionais de correspondência.


Gradação

Novas funcionalidades relativamente à gradação
Otimização das ferramentas de apresentação, definição e medição da gradação, incluindo a definição simplificada dos parâmetros de gradação – incluindo conceitos de gradação principal e sub-gradação.
Agora é possível criar mais do que uma sub-gradação na mesma linha.

Pode atribuir cores às subclasses
Pode atribuir cores diferentes às subclasses definidas, para uma diferenciação visual simplificada.


Tratamentos

Inclusão de linhas de costura
Otimização da ferramenta de tratamento utilizada para a definição de linhas de costura e sua posterior aplicação nas peças.

Tratamentos com offsets variáveis
Utilize os novos tipos de Offset para Tratamentos através das opções de ferramentas para definir os parâmetros padrão do offset dos tratamentos.
Define os offsets dos tratamentos de forma interativa com o auxílio das ferramentas de ajuda de offset.


Geral

Mapeamento de imagens MIP
Melhor qualidade das imagens sobrepostas através de mapas MIP – sequências de imagens otimizadas e pré-calculadas, cada uma das quais é uma representação de resolução progressivamente menor da anterior. Esta abordagem otimiza a renderização de texturas grandes, acelerando os tempos de renderização e reduzindo o esforço do GPU ou CPU.

Define os pontos no espaço Cartesiano
Todas as ferramentas e informações referentes à orientação no espaço XY seguem a norma do espaço cartesiano: X “cresce” para a direita, Y para cima.